Três meses após assumir a bancada do Jornal da Record, o jornalista Sérgio Aguiar foi demitido da emissora. A decisão foi comunicada na sexta, dia 13, logo após o término das férias do apresentador.
Aguiar havia sido promovido ao comando do noticiário em março, substituindo Celso Freitas, e sua saída marca mais uma etapa na reformulação do telejornal.
Segundo informações confirmadas pela emissora, Eduardo Ribeiro será o novo titular do JR, ao lado de Christina Lemos, a partir de segunda-feira, 16. Ribeiro, que estava no comando do Fala Brasil, deixará o posto para Paloma Poeta, que assume ao lado de Mariana Godoy.
Mudanças no Jornal da Record
A troca de apresentadores faz parte de um pacote de mudanças no formato do Jornal da Record. A proposta é adotar um tom mais informal e dinâmico, abandonando aos poucos a tradicional bancada e buscando uma linguagem mais próxima do público. A ideia é seguir uma tendência observada em outros telejornais nacionais e internacionais.
Nos bastidores, fontes indicam que a saída de Sérgio Aguiar teria sido motivada por um suposto “descompasso” com essa nova proposta. Em sua despedida nas redes sociais, o jornalista mencionou a justificativa oficial de que seria “sofisticado demais” para o novo estilo do programa.
Trajetória de Sérgio Aguiar
Sérgio Aguiar chegou à Record em junho de 2019, após uma longa passagem de 22 anos pela TV Globo. Desde então, acumulou funções nos principais programas jornalísticos da emissora:
- Fala Brasil (2021–2025)
- Domingo Espetacular (2022–2025)
- Jornal da Record (mar–jun/2025)
Ao longo de quase seis anos na Record, Aguiar se destacou pela postura séria e pelo domínio da bancada, características que agora parecem destoar da nova linha editorial pretendida pela emissora.
A cobertura sobre televisão do Guia do Jornalista também segue no instagram; acompanhe seguindo e clicando aqui.